FOZ DO IGUAÇU

DESTINO TURÍSTICO INTELIGENTE
EM TRANSFORMAÇÃO

O QUE É DTI?

DTI, ou destino turístico inteligente, é aquele que gerencia seus processos e seu território, de forma inovadora e sustentável, comprometido com pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos moradores e a experiência dos turistas.

No Brasil são trabalhados 9 eixos, sendo eles: Governança, Promoção e Marketing, Inovação, Tecnologia, Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Segurança, Sustentabilidade e Criatividade.

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTA CERTIFICAÇÃO?

O Ministério do Turismo – MTur e o Instituto Ciudades del Futuro – ICF – são os responsáveis por certificar uma cidade brasileira como DTI Brasil.

Atendendo, assim, edital do MTur, Foz se inscreveu no processo de seleção para participar da Estratégia DTI Brasil.

O PROCESSO

Ao longo de quase um mês, extensa documentação foi coletada, desde certificações dos servidores da SMTU, até relação de ações nos eixos do processo DTI.

Em junho, foram anunciadas as 10 cidades selecionadas e Foz foi a melhor colocada.

E AGORA?

No momento Foz é um destino turístico inteligente em transformação, o que significa que apresentamos, ao ICF ações para os 105 requisitos nos diferentes eixos, que precisamos cumprir.

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos é o órgão gestor e, conjuntamente com outras secretarias municipais, além de parceiros como PTI, Comtur e Sebrae, entre outros, estamos trabalhando para tornar estas ações realidade.

PLano de Transformação

Todas as ações que visam melhorar a gestão, sustentabilidade, acessibilidade e promover uma experiência turística mais eficiente e personalizada para moradores e turistas

Manual Modelo DTI Brasil

Manual metodológico concebido pelo Ministério do Turismo (MTur), para servir de fonte a destinos turísticos que queiram se tornar um destino turístico inteligente (DTI).

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?