Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu

O Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo e deliberativo. Foi criado em 1960, tendo alterações por força de lei em 1977 e 1990, até ter sua lei vigente nos dias atuais, com suas modificações, a partir do ano de 2001.

Seu primeiro Regimento Interno é de 1992, passando por alterações em 1993, 2002 e 2006, sendo atualizado em 2023, com a estrutura organizacional composta de: Plenária, Presidência, Vice-Presidência, Secretaria Executiva e Grupos de Trabalho permanentes e/ou temporários.

Atualmente conta com 41 entidades membro, com titulares e suplentes. A eleição é feita a cada 2 anos, entre seus conselheiros, conforme Regimento Interno.

Compete ao Conselho Municipal de Turismo

De maneira geral:

  • – Propor e acompanhar a legislação de interesse turístico, buscando o aperfeiçoamento da atividade turística e a manutenção da qualidade dos serviços prestados no município;
  • – Formular e implementar a Política Municipal de Turismo, visando criar condições para o desenvolvimento do turismo no município de forma a garantir o bem-estar de seus habitantes, dos turistas e do patrimônio natural e cultural da região;
  • – Estimular os investimentos estaduais, nacionais e internacionais na região de Foz do Iguaçu.

O exercício do mandato de membro do Conselho Municipal de Turismo não é remunerado e é considerado de relevância pública.

No dia 15 de agosto de 2024, foram eleitos o Sr. Diogo Marcel Araújo, como presidente, representando a Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE) e a Sra. Renata Naomi Sakamoto, como vice, do Instituto para Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (IDESTUR).

Diogo Marcel Araújo e Renata Naomi Sakamoto

Foto: Elaine Rodinski Mota Falcão
Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?