Guia de Segurança para Visitantes em Foz do Iguaçu e Região

Aqui você encontra dicas de segurança para explorar a cidade e orientações valiosas sobre Foz do Iguaçu e região.

dicas de segurança em foz do iguaçu

Foz do Iguaçu

Uma experiência inesquecível!

Vivencie Foz do Iguaçu seguindo procedimentos para segurança, serviço migratório e compras na região trinacional.

Além das dicas, é recomendada a consulta aos sites e links indicados. Procure auxílio somente dos órgãos e instituições oficiais de atendimento ao visitante.

Foz do Iguaçu é a cidade mais segura do Paraná, entre os médios e grandes municípios, acima de cem mil habitantes. O dado de 2023 é do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Seja bem-vindo.

Siga dez dicas básicas e fique seguro!

Dicas de segurança para viajantes e visitantes em Foz do Iguaçu e Região.

1. Guias de turismo credenciados não abordam turistas em vias públicas ou nos acessos às pontes internacionais do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Escolha operadoras, agências e profissionais oficiais. Opte por serviços seguros, como transporte público, táxi e outros meios.
2. Foz do Iguaçu adota o estacionamento regulamentado em determinadas áreas, como na região central e perto da fronteira com o Paraguai, na Vila Portes. O serviço está disponível nas lojas virtuais pelo aplicativo Estarfi Foztrans.
3. Baixe antecipadamente conteúdos e mídias importantes. Em algumas áreas de fronteira, a rede telefônica de celular pode não funcionar.
4. Jamais forneça dados pessoais a desconhecidos, como endereço de hospedagem ou informações bancárias.
5. Aumente a atenção em locais movimentados e nos momentos de engarrafamento no trânsito, evitando janelas de veículos abertas e portas destravadas.
6. Informe-se do limite permitido para o ingresso de mercadorias e de valores em espécie em cada país.  
7. Evite andar com dinheiro. Na rua e dentro dos veículos, não exponha pertences pessoais, como carteira, bolsa, joias e celulares.
8. Desconfie de situações suspeitas para não cair em armadilha. Fique atento às técnicas usadas por golpistas, como trocas de cédulas falsas, golpes de cartão de crédito, ofertas de mercadorias muito abaixo do valor de mercado, entre outras. Desconfie de situações suspeitas para não cair em armadilhas. Na dúvida, busque orientação segura.
9. Guarde cópias de documentos importantes em local seguro. Consulte a documentação necessária para acessar as fronteiras, pelo QR code disponível neste folder.
10. Mantenha contato com pessoas de confiança. Informe sempre a um amigo ou familiar os seus planos e itinerários, estabelecendo comunicação regular.
Documentos necessários para atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai:
Documento de identidade (RG) com até dez anos de expedição, passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válidos. São exigências para o trânsito exclusivamente nas cidades de fronteira (Puerto Iguazú e Ciudad del Este)
Condutores de veículo particulares devem ter Carta Verde (Seguro Internacional Veicular) e CRV (Certificado do Registro do Veículo) em nome do motorista ou autorização do proprietário. Consulte a legislação de cada país.
Não são aceitos certidão de nascimento, carteira funcional ou documentos em formato digital.

Links Úteis

Para uma experiência ainda mais segura, consulte aqui as orientações dos principais órgãos de segurança pública e do turismo de Foz do Iguaçu.

Telefones Úteis

Foz do Iguaçu – Brasil

Polícia Militar 190
Guarda Municipal 153
SIATE 193
SAMU 192
Delegacia do Turista 197
Polícia Federal 194 ou 45 35765511
Polícia Rodoviária Federal 191

Puerto Iguazú – Argentina

Emergência 911 ou 107
Informações Turísticas +54 3757 42-0800
Consulado Brasileiro +54 9 3757 42 0192

Ciudad del Este -Paraguai

Polícia Turística +595 992 291721
Defesa do Consumidor +595 973 592792
Consulado Brasileiro + 595 61 500 984

Realização

Apoio

Fotos: Rafael Guimarães

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?