Foz do Iguaçu espera novo pico de movimento a partir de 10 de junho até feriado de Corpus Christi

Foz do Iguaçu - Cataratas Foto: José Fernando Ogura/ANPr


Somente no feriado, são aguardados mais de 25 mil visitantes. O aniversário da cidade (10 de junho) somado ao dia dos namorados (12 de junho) e o feriado de Corpus Christi (16 a 19 de junho) sinalizam mais um pico de movimento nos hotéis, atrativos, bares, restaurantes, cantinas e churrascarias de Foz do Iguaçu. 

O SindHotéis espera uma ocupação entre 70% até 100%. As datas especiais, segundo a Secretaria de Turismo, devem atrair ainda o visitante regional e fronteiriço. Somente no feriado, são aguardados mais de 25 mil turistas.

“Os feriados prolongados têm sido muito importantes para a economia de Foz do Iguaçu, especialmente neste período pós-pandemia”, ressaltou o prefeito Chico Brasileiro. “Os turistas estão voltando cada vez em maior número e caminhamos céleres para voltar àquele patamar de 2019”, completou.

O movimento deverá ser similar ou superior aos últimos feriados (15 e 17/21 e 24 de abril), quando a cidade recebeu mais de 50 mil visitantes, garantindo boa visitação e ocupação dos atrativos turísticos, hotéis, bares, restaurantes e empresas do setor. “A expectativa é muito boa na tríplice fronteira”, disse o presidente do SindHotéis, Marcelo Martini.

“Os hotéis se preparam com festas temáticas, festas juninas, para receber os turistas. A cidade já proporciona este aconchego no momento de clima mais frio. Hoje, temos a alternativa de compras nas lojas francas que oferecem um bom vinho a preços atrativos”, completou Martini.

Datas especiais

“A culinária da fronteira vem ao encontro de tudo aquilo que o turista pode encontrar no feriado para descansar e conhecer os atrativos”, ressaltou. 

Martini aponta ainda que mesmo antes do feriado, o setor espera um bom movimento no aniversário de Foz do Iguaçu no dia 10 de junho e no Dia dos Namorados em 12 de junho. “Restaurantes, churrascarias e cantinas e hotéis terão ofertas especiais nestas duas datas”. 

Como de praxe nos feriados prolongados, os atrativos turísticos têm esquemas especiais para receber os visitantes. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, deve abrir 1h mais cedo e reforçar a equipe de atendimento ao público, incluindo recepção, lojas, e transporte, garantindo assim mais comodidade aos que visitarem as Cataratas.

O mesmo deve acontecer no Complexo Turístico Itaipu, Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves e os novos atrativos como a Roda Gigante, Movies Car, Dreamland e as lojas francas nos shoppings, afirma o secretário de Turismo, Paulo Angeli. “Vamos garantir uma excelente receptividade aos nossos visitantes”, completou.

Projeção

O Interludium Iguassu calcula que a ocupação dos apartamentos deva chegar a 100% até a data do feriado. De acordo com o gerente-comercial, Josué Marchi, o empreendimento já possui 80% de reservas.

“Nosso público é mais regional, vindo do interior de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e é o que tem predominado nos últimos meses.  Creio que este feriado seja melhor, pois é o último feriado do primeiro semestre e depois só teremos no dia 15 de novembro, já no segundo semestre”, disse.

O gerente-comercial do Recanto Cataratas, Edilson Andrade, disse que em junho já foi identificada a demanda extraordinária para o feriado de Corpus Christi e aguarda uma super ocupação. Andrade vê de forma sustentável e consistente a importante retomada do turismo que todos esperavam para Foz do Iguaçu.

“O resort prepara muita diversão aos seus hóspedes com música, recreação para todas as idades, relax e gastronomia, tudo conectado em ambientes modernos e equipados e com profissionais vocacionados para surpreender a todos”.

Foto: José Fernando Ogura/ANPr.

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?
poupup2CMT2022