Evento reúne destinos e fornecedores especializados na Indústria de Reuniões, Eventos e Incentivos de todo o mundo
A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu participa da FIEXPO Latin America, evento que reúne destinos, compradores e fornecedores especializados na Indústria de Reuniões, Eventos e Incentivos a nível global.
A feira, que acontece no Panamá, começou na segunda (19) e segue até esta quinta (22). O objetivo é estabelecer vínculos com as mais altas autoridades e responsáveis pela elaboração de políticas para garantir que sejam compreendidos e reconhecidos os benefícios econômicos, interculturais e sociais da Indústria MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions).
O destino Foz do Iguaçu está com as agendas lotadas, sendo que a Secretaria de Turismo irá realizar até o final do evento, ao menos 26 reuniões com estes compradores ou representantes de instituições e o Visit Iguassu, que também está presente, terá outras 26 reuniões. Nestes encontros, são apresentadas as estruturas e serviços para eventos, os atrativos turísticos e as peculiaridades do destino que podem tornar cada evento ou viagem de incentivo única e exclusiva.
Reunião com a Copa Airlines
A comitiva de Foz do Iguaçu, composta por duas representantes da Secretaria de Turismo, Andressa Szekut e Célia Andrade e também pelo representante do Visit Iguassu, Eduardo Prinz, realizou no dia 19 uma agenda com a companhia aérea panamenha, Copa Airlines.
A Copa Airlines é a companhia aérea internacional do Panamá com seu principal centro de conexões no Aeroporto Internacional de Tocumen, localizado na Cidade do Panamá, denominado Hub das Américas. A intenção de captar um voo da Copa Airlines para Foz do Iguaçu é um desejo antigo do destino e diálogos anteriores já aconteceram em outros momentos.
Recentemente, a concessionária do aeroporto de Foz do Iguaçu, CCR, teve a oportunidade de apresentar as características do aeroporto, da região e as políticas de apoio da mesma para a captação de voos. Agora, aproveitando a estadia na Cidade do Panamá, a equipe de Foz do Iguaçu apresentou outras características e potencialidades da região trinacional.
Para além das conhecidas atratividades turísticas, de hospedagem e serviços, outros fatores relevantes também foram expostos. Na oportunidade, foi possível apresentar a estrutura da gestão integrada do turismo de Foz do Iguaçu, o envolvimento da Secretaria de Estado de Turismo na questão de apoio a captação de voos, os investimentos públicos e privados realizados na estruturação do destino e em novas atrações realizadas nos últimos anos e em ações de promoção do turismo.
A equipe também apresentou as características e potencial emissivo de uma população de 2 milhões de habitantes num raio de 170 quilômetros, compreendendo o oeste paranaense, Argentina e Paraguai.