Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos participa da WTM Latin America em São Paulo

Voltada aos setores de Lazer, Negócios e Eventos para o mercado doméstico e internacional, a WTM Latin America é um dos mais importantes eventos do país.

WTM Latin America, queocorre de 05 a 07 de abril, é um evento de negócios (B2B) que promove a América Latina para o mundo, A feira apresenta produtos, serviços, destinos e tecnologia e atrai profissionais brasileiros e estrangeiros para se reunir, se atualizar e realizar negócios. São três dias de evento com cerca de 10.000 visitantes influentes e 600 empresas expositoras de todos os continentes. A Feira acontece na Expo Center Norte em São Paulo e conta com 09 diferentes áreas de Exposição: Àsia e Oceania, Brasil, América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio e África,  Hotéis e Locadora de Automóveis, Viagens para o Futuro e Operadoras de Turismo.

A participação na WTM Latin America, em um estande de 50 m²,  tem como objetivo promover a oferta turística Foz do Iguaçu para os profissionais de todo o Brasil e do exterior, através de reuniões com compradores e também atendimento aos profissionais visitantes que passarão pelo estande, os quais buscam por informações consistentes do destino auxiliando-os na comercialização de seus pacotes de viagem. 

De acordo com o Secretário de Turismo Paulo Angeli “a presença nesta feira coloca em evidência o Destino Iguaçu e as empresas provedoras de serviços locais para que comercializem os seus produtos e serviços. Este evento nos auxilia na ampliação dos negócios do setor turístico, no aumento da rede de contatos e na divulgação da oferta turística do Município”.

“Queremos, neste período pós pandemia, nos posicionar como um destino turístico de  excelência, seguro e preparado para receber turistas. E também estamos trabalhando forte e em conjunto para voltar a receber os 3,5 milhões de turistas provenientes do Brasil e de mais de 170 países de todos os continentes”, concluiu o Secretário.

Mercado doméstico e internacional.

De acordo com o ICMBio no ano de 2019, ano pré-pandemia,  somente o Parque Nacional do Iguaçu recebe 2.020.358 visitantes, de 170 países de todos os continentes, e segundo estimativas da SMTU na totalidade Foz do Iguaçu recebeu mais de 3,5 milhões de turistas nesse ano. Os principais países emissores para o Destino Iguaçu são Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Peru e China.  No ano de 2021, com o número de visitantes impactados pela pandemia de Covid-19, o ICMBio registrou a entrada de 655.335 visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, sendo 606.157 brasileiros e 49.193 estrangeiros de 69 nacionalidades,  números que não representa a potencialidade do mercado doméstico, nem internacional.

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?