Evento contou com 308 participantes e duas opções de trajetos
Neste domingo (15), ocorreu a 5º etapa do 8º Circuito Regional de Cicloturismo, edição especial Caminhos do Iguaçu. O evento, como um todo, engloba 15 etapas divididas entre os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu. Na data, a etapa da vez foi a de Foz do Iguaçu, que contou com 308 pessoas.
A ação toda tem como objetivo promover o turismo na região, aliado com a prática do esporte, saúde e bem estar. E para André Alliana, secretário da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, em Foz, esses objetivos foram cumpridos.
“A realização do Cicloturismo por si só já é incrível, porque ele passa por várias cidades da região e ajuda a promover o turismo por meio do esporte. Mas, em relação a Foz, a etapa aqui foi muito positiva também, é muito legal ver a animação das pessoas em praticar atividades esportivas, em um evento local”, afirmou.
No Circuito, os participantes precisavam percorrer partes em estrada de chão, outros em pedra irregular e alguns com asfalto. Havia também duas opções de trajetos, um com 26,6 Km de extensão, considerado de grau moderado, e um com 47,1 Km, dado como nível difícil.
Após o fim da etapa, foram ainda sorteados prêmios. Entre eles: bicicletas aro 29, passeios e brindes doados pelas empresas parceiras.
O Circuito é promovido pela ADETUR em parceria com a Secretaria de Turismo, Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI) e grupos de Pedal da cidade.