Secretaria Municipal de Turismo realiza nesta segunda-feira (13) pré-conferência voltada à população

Programação Conferência Secretaria Municipal de Turismo

Nesta segunda-feira (13), às 18h30, a população de Foz do Iguaçu está convidada a partir da 1ª pré-conferência, que compõe uma série de cinco encontros prévios antes da 4ª Conferência Municipal de Turismo, marcada para o dia 13 de julho. O encontro será na sede da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, na Avenida das Cataratas. 

O tema deste ano é “Foz do Iguaçu, um lugar para viver, visitar e investir”. As pré-conferências e a conferência são organizadas pela Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). 

O foco do evento será ampliar o posicionamento do município na retomada do setor após a pandemia da covid-19, que será focado em projetos estratégicos para inovação, turismo de eventos, mobilidade e reabilitação de áreas urbanas e verdes.

Para a construção de um planejamento ainda melhor, a participação da comunidade envolvida com o turismo será essencial. As propostas irão integrar o Plano Municipal de Turismo.

A fim de ouvir a população, setor empresorial, investidores, entidades, lideranças setoriais e comunitárias, profissionais do setor e de outras áreas, e instituições de ensino, serão realizadas cinco pré-conferências, onde propostas e trabalhos coletivos terão espaço para apresentação e inclusão na pauta final da Conferência. Todos os encontros acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Turismo.

“A conferência municipal proporciona um espaço democrático de discussão e articulação coletiva. Todos queremos o melhor para o nosso turismo, por isso é necessário que todos os que pensam da mesma forma contribuam para esse trabalho tão importante”, disse o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

“Quando há participação de todos os diversos segmentos envolvidos no setor, no debate  promovido em ações como a como a Conferência, podemos estabelecer um pacto para definir prioridades e traçar metas, para o desenvolvimento sustentável do Destino Iguaçu”, disse Yuri Benites, presidente do Comtur.

Confira todas as datas e públicos-alvo:

– 13/06, das 18h30 às 21h30 – 1ª Pré-Conferência – (Público Geral).

-22/06, das 18h30 às 21h30 – 2ª Pré-Conferência – (setor empresarial e investidores).

– 27/06, das 18h30 às 21h30 – 3ª Pré-Conferência – (entidades, lideranças setoriais e profissionais atuantes no turismo).

– 30/06, das 18h30 às 21h30 – 4ª Pré-Conferência – (comunidade, lideranças comunitárias, trabalhadores de outros segmentos).

– 02/07 (sábado) das 14h às 17h – 5ª Pré-Conferência – Público: (instituições de ensino, docentes e estudantes).

– 16/07 (sábado) das 14h às 17h – Conferência Final – Público: Geral.

Faça sua inscrição gratuita para o evento, clique aqui

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?
poupup2CMT2022