Convenção da Cativa Operadora, sediada em Foz promove rodadas de negócios, palestras e workshops
A cidade de Foz do Iguaçu está sediando a Convenção da Cativa Operadora, o chamado “Cativa 360°- um Giro para o Sucesso”, no Hotel Grand Carimã Resort, esta semana. O evento, que teve início no domingo (25) e segue até esta terça (27), conta com a participação da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), com estande institucional e capacitação do destino. A Convenção também acontece com apoio do Governo do Estado do Paraná, através do Viaje Paraná.
A iniciativa tem como objetivo promover rodadas de negócios, palestras e workshops e contribuir para a atualização profissional dos 580 agentes de viagem participantes. Colaborando com conhecimentos sobre Foz do Iguaçu, a Secretaria de Turismo promoveu uma capacitação na segunda-feira (26), com foco nas novidades e potencialidades do destino, conduzida pela servidora pública Neumari Brites.
“Receber em Foz do Iguaçu o Cativa 360° é maravilhoso, pois é uma grande oportunidade de mostrar in loco ao agente de viagem o que Foz tem de melhor. Além de que, ações como essas colocam o destino no centro das atenções, potencializando sua visibilidade e atraindo novas oportunidades de negócios”, destaca a servidora.
Durante o evento, a Secretaria de Turismo ainda possui uma equipe de promoção, no estande institucional do destino, que divulga de maneira mais completa o turismo da cidade aos participantes. A Convenção também possibilita aos participantes conhecerem alguns atrativos de Foz do Iguaçu, pessoalmente.
Para a diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Adriane Bordin, a prática é uma estratégia para conectar mais o agente com o produto que ele venderá depois ao turista. “É uma excelente oportunidade para apresentarmos com profundidade os atrativos turísticos de Foz, os roteiros integrados com a Tríplice Fronteira e as experiências únicas que oferecemos aos visitantes. Quando o agente pode entender mais sobre a cidade que ele vende e até mesmo visitá-la, ele tem uma característica a mais para passar ao público final depois, o que contribui para mais turistas na nossa cidade”, argumenta a diretora.
E continua. “Receber mais de 500 agentes de viagens reforça a importância estratégica da de Foz do Iguaçu no cenário nacional do turismo”, finaliza Adriane.
A empresa
A Cativa Operadora possui 22 anos de mercado e está presente atualmente em 25 estados brasileiros, com um total de 5 mil agências e 10 mil agentes. Segundo a própria Operadora, a escolha do destino sede para as Convenções se baseia em critérios de estrutura, conectividade e potencial para acolher eventos de grande porte, os quais Foz do Iguaçu atendeu.