Foz do Iguaçu atua em promoção turística da cidade no Centro-Oeste Brasileiro, nesta semana

Road Show - BWT Apresenta Foz do Iguaçu

Evento “Road Show – BWT Apresenta Foz do Iguaçu” passará por Campo Grande-MS (11), Cuiabá-MT (13) e Brasília-DF (14)

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (SMTU) inicia, nesta segunda-feira (11), uma série de participações no Centro-Oeste brasileiro, com o “Road Show – BWT Apresenta Foz do Iguaçu”. A ação é organizada pela BWT Turismo, operadora de turismo do Paraná que atua com foco na promoção de destinos no Brasil e no exterior.

Com um objetivo de apresentar Foz e as diversas atrações da cidade, aos principais agentes de viagens e operadores turísticos dessas regiões, a participação tem início em Campo Grande-MS no dia 11, segue para Cuiabá-MT na quarta (13) e finaliza em Brasília-DF na quinta-feira (14).

Para a representante da Secretaria de Turismo no evento, a servidora pública Neumari Brites, a promoção está atrelada a um mercado estratégico. “A região Centro-Oeste do Brasil tem se mostrado cada vez mais importante para o destino, especialmente pela proximidade com o estado do Paraná e pelas características do público, que geralmente busca destinos de natureza, aventura e experiências exclusivas, o qual nos encaixamos. Estar em contato direto com agentes de viagens dessas cidades nos permite ampliar nossa visibilidade e atrair cada vez mais visitantes”, explica Brites.

Em 2024, segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu 54.880 visitantes da região, com um público expressivo vindo do Mato Grosso do Sul, com 17.672 visitantes, o que tornou o estado o 9º maior emissor de visitantes ao destino. Em relação a Brasília, no mesmo ano, vieram 13.239 visitantes e 10.374 turistas do Mato Grosso.

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrycoski, também confirma a importância da atuação. “Participar de um Road Show, ao lado de grandes operadoras de turismo como a BWT, reforça o nosso compromisso de promover a cidade para novos públicos e explorar ainda mais o seu potencial turístico. Queremos consolidar parcerias, fortalecer a promoção e mostrar que Foz está preparada para receber cada vez mais pessoas”, afirma o secretário.

Rolar para cima