Promoção e Marketing Digital e Eventos

Esta é a página da Diretoria de Promoção, Marketing Digital e Eventos da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. Nela você encontrará as informações relacionadas aos Eventos de divulgação do Destino no Brasil e Exterior.

Estão listadas abaixo todas as ações já com participação confirmada, ações ainda em análise e que poderão vir a compor a lista de ações confirmadas, bem como, um formulário para que as empresas possam cadastrar novas ações de promoção e marketing .


Calendário de Participação de Ações de 2025


Lista de ações de divulgação para o ano de 2025


Midiakit

Mídia kit da Secretaria Municipal de Turismo

Faça download do banco de mídia (imagens e vídeos) da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.



Cadastro de Trade Local

Caso você faça parte do Trade Turístico Local e queira participar dos processos de chamamento público para ações nacionais conjuntas com a Secretaria de Turismo, cadastre-se no formulário abaixo.


Legenda de Termos

Entenda os termos utilizados nas tabelas desta página

Participação

  • Ação Integrada – Estado PR: Ação no estado do Paraná realizada em parceria com a Paraná Turismo.
  • Institucional: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo de Foz.
  • Integrada: ação que permite a participação das empresas locais interessadas, que atuam no segmento de turismo do município.
  • SMTU/Visit: ação que participam institucionalmente a SMTU e o Visit Iguassu.
  • EMBRATUR: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.
  • Embaixada do Brasil: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.

Público

  • Consumidor Final: Pessoa física que participa ou visita um evento/feira.
  • Profissional: quem exerce uma profissão em determinado setor/segmento, ou seja, é um especialista em determinada área.
  • Profissional e Consumidor: evento/feira que atende a ambos os públicos, o profissional do setor e consumidor final
  • Profissional Mice: MICE é a sigla para Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions — em português, Reuniões, Incentivo, Conferências e Exibições (ou Feiras). É o evento em que participam profissionais que atuam na área de eventos.

Tipo de Ação

  • Workshop: evento que reúne pessoas com interesse em ampliar seus conhecimentos sobre determinado assunto. Ali os participantes podem tirar suas dúvidas sobre determinado tema, ampliar o conhecimento durante o evento e interagir com outros participantes.
  • Capacitação: trata-se de uma apresentação do Destino Foz para os agentes de viagens e empresas interessadas em obter informações sobre Foz do Iguaçu e região (tríplice fronteira).
  • Rodada de Negócios: evento que ocorre em um dia onde são promovidas reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam serviços e produtos, de maneira a facilitar novos contatos. Cada empresa participante apresenta os produtos e serviços, conduzindo as reuniões de maneira direta e objetiva. Nesses eventos a SMTU participa apresentando a oferta e infraestrutura turística do Destino, tanto para lazer quanto para eventos.
  • Road Show: é um formato de evento itinerante que percorre diferentes locais do país por um determinado tempo. A SMTU apresenta a oferta e infraestrutura turística de lazer e eventos para os agentes de turismo, empresas, associações, entre outros interessados.
  • Feira: é um modelo de evento que possui como principal característica a exposição, geralmente de produtos e mercadorias, feita pelos expositores, onde um público variado pode visitar e ter contato com essas ações. Nesse tipo de evento a SMTU apresenta sua oferta e infraestrutura turística tanto para lazer quanto para eventos.
  • Convenção: trata-se de um momento de integração e alinhamento de objetivos e metas, além de ser uma oportunidade para reconhecimento e premiações daqueles que atingiram ou superaram os resultados. A SMTU participa com o intuito de divulgar Destino Foz junto aos participantes do evento, pois é a oportunidade de ter uma maior aproximação com o agente de viagem.
  • Apresentação do Destino: refere-se a uma Capacitação do Destino Foz do Iguaçu.
  • Ação Vendas Operadora: ação de vendas das operadoras para consumidor final do produto Foz.
  • Ação Institucional Operadora: ação de capacitação de uma determinada operadora previamente cadastrada e aprovada pela equipe técnica da SMTU.
Rolar para cima