Parque Nacional do Iguaçu recebeu 169 mil visitantes em outubro

103 nacionalidades visitaram as atrações do Patrimônio Mundial Natural

A unidade de conservação recebeu, no mês de outubro, 169.281 visitantes. O número representa uma recuperação de 94% da visitação de 2019, que teve 179.640 visitas, ano com melhor registro da história e anterior à pandemia. No acumulado do ano, o parque recebeu 1.513.548 pessoas, uma recuperação de 93% em relação a 2019.

Na retomada dos estrangeiros, visitantes de 103 países contemplaram as belezas das Cataratas do Iguaçu. A lista de nacionalidades que mais visitaram, depois da brasileira, é formada por argentinos, estadunidenses, paraguaios, espanhóis, alemães, franceses, peruanos, colombianos, chilenos, uruguaios e ingleses.

Visitantes do Brasil são maioria, e a recuperação de brasileiros é significativa. Em outubro de 2023 foram 94.018 brasileiros. Em comparação com 2019, que recebeu 97.928, representa 96%. Todos os estados e o Distrito Federal visitaram o parque. Os principais foram Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Vazão acima da média – A Maravilha Mundial da Natureza está com vazão acima da média, oportunidade única para contemplar o maior conjunto de quedas-d’água do mundo. No dia 30 de outubro, segunda-feira, o volume foi o maior dos últimos anos, chegando a 24 milhões de litros d’água por segundo.

Para Munir Calaça, presidente da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, a visitação de outubro é um sinal positivo do destino Foz do Iguaçu. “Tivemos um movimento expressivo para o período. Isso reforça que a cidade está na lista de desejos de brasileiros e estrangeiros. E nós do parque estamos buscando, dia a dia, superar a expectativa de todos os visitantes com experiências únicas.”

Arquivo Parque Nacional do Iguaçu

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?