Promoção e Marketing e Eventos

Esta é a página da Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégics de Foz do Iguaçu. Nela você encontrará as informações relacionadas aos Eventos de divulgação do Destino no Brasil e Exterior.

Estão listadas abaixo todas as ações já com participação confirmada, ações ainda em análise e que poderão vir a compor a lista de ações confirmadas, bem como, um formulário para que as empresas possam cadastrar novas ações de promoção e marketing .


Calendário de Participação de Ações de 2024

Legenda dos termos


Lista de ações de divulgação para o ano de de 2024

Estas serão as próximas ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, para entender os termos usados nesta listagem, clique aqui.

Nome da AçãoPeríodoCidadeWebsitePúblicoParticipaçaãoAbrangência
Nome da AçãoPeríodoCidadeWebsitePúblicoParticipaçaãoAbrangência

Abaixo estão listadas as ações já desenvolvidas pela Secretaria de Turismo e Projetos Estragéticos. Para entender os termos usados nesta listagem, clique aqui

Nome da AçãoPeríodoCidadeWebsitePúblicoParticipaçaãoAbrangência
Nome da AçãoPeríodoCidadeWebsitePúblicoParticipaçaãoAbrangência

As ações listadas abaixo estão em processo de avaliação e poderão compor o calendário de ações, para entender os termos usados nesta listagem, clique aqui.

Nome da AçãoPeríodoCidadeWebsitePúblicoParticipaçaãoAbrangência
Nome da AçãoPeríodoCidadeWebsitePúblicoParticipaçaãoAbrangência

Banco de Imagens – Mídia

Faça download do banco de mídia (imagens e vídeos) da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.


Painéis de Dados da Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos


Cadastro de Ação de Promoção

Cadastre sua ação para que possamos avaliar as possibilidades de participação para divulgação do nosso Destino junto ao evento (Workshop, Capacitação, Road Show, Feiras, Convenções, entre outros).

Destino Iguaçu Feira
roadshow-embratur-europa-2022


Cadastro de Trade Local

Caso você faça parte do Trade Turístico Local e queira participar dos processos de chamamento público para ações nacionais conjuntas com a Secretaria de Turismo, cadastre-se no formulário abaixo.



Legenda de Termos

Entenda os termos utilizados nas tabelas desta página

Participação

  • Ação Integrada – Estado PR: Ação no estado do Paraná realizada em parceria com a Paraná Turismo.
  • Institucional: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo de Foz.
  • Integrada: ação que permite a participação das empresas locais interessadas, que atuam no segmento de turismo do município.
  • SMTU/Visit: ação que participam institucionalmente a SMTU e o Visit Iguassu.
  • EMBRATUR: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.
  • Embaixada do Brasil: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.

Público

  • Consumidor Final: Pessoa física que participa ou visita um evento/feira.
  • Profissional: quem exerce uma profissão em determinado setor/segmento, ou seja, é um especialista em determinada área.
  • Profissional e Consumidor: evento/feira que atende a ambos os públicos, o profissional do setor e consumidor final
  • Profissional Mice: MICE é a sigla para Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions — em português, Reuniões, Incentivo, Conferências e Exibições (ou Feiras). É o evento em que participam profissionais que atuam na área de eventos.

Tipo de Ação

  • Workshop: evento que reúne pessoas com interesse em ampliar seus conhecimentos sobre determinado assunto. Ali os participantes podem tirar suas dúvidas sobre determinado tema, ampliar o conhecimento durante o evento e interagir com outros participantes.
  • Capacitação: trata-se de uma apresentação do Destino Foz para os agentes de viagens e empresas interessadas em obter informações sobre Foz do Iguaçu e região (tríplice fronteira).
  • Rodada de Negócios: evento que ocorre em um dia onde são promovidas reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam serviços e produtos, de maneira a facilitar novos contatos. Cada empresa participante apresenta os produtos e serviços, conduzindo as reuniões de maneira direta e objetiva. Nesses eventos a SMTU participa apresentando a oferta e infraestrutura turística do Destino, tanto para lazer quanto para eventos.
  • Road Show: é um formato de evento itinerante que percorre diferentes locais do país por um determinado tempo. A SMTU apresenta a oferta e infraestrutura turística de lazer e eventos para os agentes de turismo, empresas, associações, entre outros interessados.
  • Feira: é um modelo de evento que possui como principal característica a exposição, geralmente de produtos e mercadorias, feita pelos expositores, onde um público variado pode visitar e ter contato com essas ações. Nesse tipo de evento a SMTU apresenta sua oferta e infraestrutura turística tanto para lazer quanto para eventos.
  • Convenção: trata-se de um momento de integração e alinhamento de objetivos e metas, além de ser uma oportunidade para reconhecimento e premiações daqueles que atingiram ou superaram os resultados. A SMTU participa com o intuito de divulgar Destino Foz junto aos participantes do evento, pois é a oportunidade de ter uma maior aproximação com o agente de viagem.
  • Apresentação do Destino: refere-se a uma Capacitação do Destino Foz do Iguaçu.
  • Ação Vendas Operadora: ação de vendas das operadoras para consumidor final do produto Foz.
  • Ação Institucional Operadora: ação de capacitação de uma determinada operadora previamente cadastrada e aprovada pela equipe técnica da SMTU.

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?

Legenda de Termos

Entenda os termos utilizados nas tabelas desta página.

Participação

  • Ação Integrada - Estado PR: Ação no estado do Paraná realizada em parceria com a Paraná Turismo.
    Institucional: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo de Foz.
  • Integrada: ação que permite a participação das empresas locais interessadas, que atuam no segmento de turismo do município.
  • SMTU/Visit: ação que participam institucionalmente a SMTU e o Visit Iguassu.
  • EMBRATUR: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.
  • Embaixada do Brasil: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.

Público

  • Consumidor Final: Pessoa física que participa ou visita um evento/feira.
  • Profissional: quem exerce uma profissão em determinado setor/segmento, ou seja, é um especialista em determinada área.
  • Profissional e Consumidor: evento/feira que atende a ambos os públicos, o profissional do setor e consumidor final
  • Profissional Mice: MICE é a sigla para Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions — em português, Reuniões, Incentivo, Conferências e Exibições (ou Feiras). É o evento em que participam profissionais que atuam na área de eventos.

Tipo de Ação

  • Workshop: evento que reúne pessoas com interesse em ampliar seus conhecimentos sobre determinado assunto. Ali os participantes podem tirar suas dúvidas sobre determinado tema, ampliar o conhecimento durante o evento e interagir com outros participantes.
  • Capacitação: trata-se de uma apresentação do Destino Foz para os agentes de viagens e empresas interessadas em obter informações sobre Foz do Iguaçu e região (tríplice fronteira).
  • Rodada de Negócios: evento que ocorre em um dia onde são promovidas reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam serviços e produtos, de maneira a facilitar novos contatos. Cada empresa participante apresenta os produtos e serviços, conduzindo as reuniões de maneira direta e objetiva. Nesses eventos a SMTU participa apresentando a oferta e infraestrutura turística do Destino, tanto para lazer quanto para eventos.
  • Road Show: é um formato de evento itinerante que percorre diferentes locais do país por um determinado tempo. A SMTU apresenta a oferta e infraestrutura turística de lazer e eventos para os agentes de turismo, empresas, associações, entre outros interessados.
  • Feira: é um modelo de evento que possui como principal característica a exposição, geralmente de produtos e mercadorias, feita pelos expositores, onde um público variado pode visitar e ter contato com essas ações. Nesse tipo de evento a SMTU apresenta sua oferta e infraestrutura turística tanto para lazer quanto para eventos.
  • Convenção: trata-se de um momento de integração e alinhamento de objetivos e metas, além de ser uma oportunidade para reconhecimento e premiações daqueles que atingiram ou superaram os resultados. A SMTU participa com o intuito de divulgar Destino Foz junto aos participantes do evento, pois é a oportunidade de ter uma maior aproximação com o agente de viagem.
  • Apresentação do Destino: refere-se a uma Capacitação do Destino Foz do Iguaçu.
  • Ação Vendas Operadora: ação de vendas das operadoras para consumidor final do produto Foz.
  • Ação Institucional Operadora: ação de capacitação de uma determinada operadora previamente cadastrada e aprovada pela equipe técnica da SMTU.