Promoção e Marketing e Eventos
Esta é a página da Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégics de Foz do Iguaçu. Nela você encontrará as informações relacionadas aos Eventos de divulgação do Destino no Brasil e Exterior.
Estão listadas abaixo todas as ações já com participação confirmada, ações ainda em análise e que poderão vir a compor a lista de ações confirmadas, bem como, um formulário para que as empresas possam cadastrar novas ações de promoção e marketing .
Calendário de Participação de Ações de 2024
Lista de ações de divulgação para o ano de de 2024
Estas serão as próximas ações a serem desenvolvidas pela Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, para entender os termos usados nesta listagem, clique aqui.
Nome da Ação | Período | Cidade | Website | Público | Participaçaão | Abrangência |
---|---|---|---|---|---|---|
Nome da Ação | Período | Cidade | Website | Público | Participaçaão | Abrangência |
Abaixo estão listadas as ações já desenvolvidas pela Secretaria de Turismo e Projetos Estragéticos. Para entender os termos usados nesta listagem, clique aqui
Nome da Ação | Período | Cidade | Website | Público | Participaçaão | Abrangência |
---|---|---|---|---|---|---|
Nome da Ação | Período | Cidade | Website | Público | Participaçaão | Abrangência |
As ações listadas abaixo estão em processo de avaliação e poderão compor o calendário de ações, para entender os termos usados nesta listagem, clique aqui.
Nome da Ação | Período | Cidade | Website | Público | Participaçaão | Abrangência |
---|---|---|---|---|---|---|
Nome da Ação | Período | Cidade | Website | Público | Participaçaão | Abrangência |
Painéis de Dados da Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos
Cadastro de Trade Local
Caso você faça parte do Trade Turístico Local e queira participar dos processos de chamamento público para ações nacionais conjuntas com a Secretaria de Turismo, cadastre-se no formulário abaixo.
Legenda de Termos
Entenda os termos utilizados nas tabelas desta página
Participação
- Ação Integrada – Estado PR: Ação no estado do Paraná realizada em parceria com a Paraná Turismo.
- Institucional: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo de Foz.
- Integrada: ação que permite a participação das empresas locais interessadas, que atuam no segmento de turismo do município.
- SMTU/Visit: ação que participam institucionalmente a SMTU e o Visit Iguassu.
- EMBRATUR: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.
- Embaixada do Brasil: ação que só é permitido a participação da Secretaria de Turismo.
Público
- Consumidor Final: Pessoa física que participa ou visita um evento/feira.
- Profissional: quem exerce uma profissão em determinado setor/segmento, ou seja, é um especialista em determinada área.
- Profissional e Consumidor: evento/feira que atende a ambos os públicos, o profissional do setor e consumidor final
- Profissional Mice: MICE é a sigla para Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions — em português, Reuniões, Incentivo, Conferências e Exibições (ou Feiras). É o evento em que participam profissionais que atuam na área de eventos.
Tipo de Ação
- Workshop: evento que reúne pessoas com interesse em ampliar seus conhecimentos sobre determinado assunto. Ali os participantes podem tirar suas dúvidas sobre determinado tema, ampliar o conhecimento durante o evento e interagir com outros participantes.
- Capacitação: trata-se de uma apresentação do Destino Foz para os agentes de viagens e empresas interessadas em obter informações sobre Foz do Iguaçu e região (tríplice fronteira).
- Rodada de Negócios: evento que ocorre em um dia onde são promovidas reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam serviços e produtos, de maneira a facilitar novos contatos. Cada empresa participante apresenta os produtos e serviços, conduzindo as reuniões de maneira direta e objetiva. Nesses eventos a SMTU participa apresentando a oferta e infraestrutura turística do Destino, tanto para lazer quanto para eventos.
- Road Show: é um formato de evento itinerante que percorre diferentes locais do país por um determinado tempo. A SMTU apresenta a oferta e infraestrutura turística de lazer e eventos para os agentes de turismo, empresas, associações, entre outros interessados.
- Feira: é um modelo de evento que possui como principal característica a exposição, geralmente de produtos e mercadorias, feita pelos expositores, onde um público variado pode visitar e ter contato com essas ações. Nesse tipo de evento a SMTU apresenta sua oferta e infraestrutura turística tanto para lazer quanto para eventos.
- Convenção: trata-se de um momento de integração e alinhamento de objetivos e metas, além de ser uma oportunidade para reconhecimento e premiações daqueles que atingiram ou superaram os resultados. A SMTU participa com o intuito de divulgar Destino Foz junto aos participantes do evento, pois é a oportunidade de ter uma maior aproximação com o agente de viagem.
- Apresentação do Destino: refere-se a uma Capacitação do Destino Foz do Iguaçu.
- Ação Vendas Operadora: ação de vendas das operadoras para consumidor final do produto Foz.
- Ação Institucional Operadora: ação de capacitação de uma determinada operadora previamente cadastrada e aprovada pela equipe técnica da SMTU.