Gestão Integrada do Turismo designou uma equipe de trabalho para auxiliar no evento e transformar a etapa em um sucesso de público e organização. A equipe organizadora dos Sertões 2022 enviou uma carta de agradecimento à Gestão Integrada do Turismo em Foz do Iguaçu por conta do forte apoio prestado durante a etapa do Rally dos Sertões em Foz do Iguaçu, entre os dias 24 a 27 de agosto. A competição terminou no último dia 10 de setembro, após 14 etapas, com largada em Foz do Iguaçu e chegada em Salinópolis (PA).
O texto da carta exaltou a importância de cada cenário brasileiro para a realização do maior rally do mundo, marcado pelos 200 anos da Independência do Brasil e os 30 anos de prova.
“[…] juntos cruzamos o Brasil, vimos o que poucos viram e vivemos o que pouquíssimos se permitem. Entre cada jornada de trabalho, uma janela de beleza da nossa natureza e do nosso povo se abriu. […]”, pontuou o documento.
“Foz representou toda a grandeza que quisemos trazer para o Sertões. Essa união entre população e natureza é sintonia que buscamos para organizar a prova, então fez todo o sentido dar a largada do maior rally do mundo na cidade que possui umas Maravilhas do Mundo”, disse o CEO do Sertões, Joaquim Monteiro.
Apoio em Foz do Iguaçu
Para receber a etapa inicial da prova, o município se preparou cedendo a estrutura do Parque de Exposições Charrua, que abrigou as equipes e veículos para a preparação antes da largada, além da Vila Sertões, com diversas atividades para a população.
A gestão municipal também esteve presente nos trabalhos de divulgação, marketing, logística, apoio institucional, além da infraestrutura hoteleira, de atrativos e gastronomia.
“Recebemos o Rally com muita alegria. A prova foi significativa para toda a nossa economia e mostrou como a cidade tem capacidade para receber grandes eventos nacionais e internacionais. Estamos à disposição para novas etapas e temos a certeza de que a parceria pode se repetir”, afirmou o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.
Foto: Welyton Manoel/PMFI.
Fonte: AMN – https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50870