Em encontro com o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, o ministro valorizou o papel da cidade como Destino Turístico Inteligente
O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, se reuniu nesta terça-feira (8), em Brasília, com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para tratar de temas relacionados à inovação dentro do setor, como os projetos do Wakalua e de Destinos Turísticos Inteligentes.
Na oportunidade, conversaram ainda sobre metodologias utilizadas para definição dos destinos tendência para 2022. Participaram do encontro também o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fabio Pinheiro, e a diretora do departamento de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo, Nicole Ferreira Facuri.
O ministro garantiu a continuidade das atividades do Wakalua Innovation Hub – primeiro polo global de inovação em turismo –, para o qual Foz do Iguaçu foi selecionada como uma das cidades sede.
“As reuniões realizadas tiveram ótimos resultados, com o fortalecimento do compromisso do Ministério com o destino Foz do Iguaçu e seu desenvolvimento a partir da inovação. É sempre bom conversar com pessoas que enxergam o potencial da cidade para ser um modelo de turismo no Brasil”, comentou o secretário Paulo Angeli.