Crescimento nas redes sociais, expansão do site oficial e participação em 48 feiras fortalecem a projeção do destino em 2025
Foz do Iguaçu segue crescendo e apostando nas estratégias de promoção e de marketing digital. A página do instagram @fozdestinodomundo, administrada pela SMTU, por exemplo, conta com mais de 60 mil seguidores, o que indica um aumento de 88%, em relação ao começo do ano. O alcance registrado em 2025 também foi de 781,7 mil, 2.800% maior do que em comparação ao ano passado. Além disso, ao longo do ano foram registradas 135,6 mil visitas ao perfil, um aumento de 194% referente a 2024 e um crescimento de 146% no engajamento, também em comparação ao ano anterior. Ao todo, até o presente momento, a conta passou de 3.3 milhões de visualizações em 2025.
Para o secretário de Turismo Jin Petrycoski, o crescimento digital de Foz demonstra a força do trabalho contínuo de posicionamento. “A presença online hoje é determinante para competir com outros grandes destinos, e nossas estratégias mostram que investir em conteúdo qualificado, atualizado e conectado com o interesse do viajante traz resultados concretos para toda a cadeia turística”, explica o secretário
A Secretaria também produz conteúdos para outras plataformas, como o Tik Tok, LinkedIn e o Youtube. No site destino.foz.br, com a produção de conteúdo adotando técnicas de SEO, o acesso aumentou em 22% do ano passado para esse. Em 2025, os números somam 89 mil usuários ativos e 192.846 visualizações. Entre os públicos que mais acessam ao site, além dos brasileiros, estão em primeiro lugar os paraguaios, em segundo os argentinos, seguidos de pessoas dos Estados Unidos, Portugal, Chile, França e Alemanha.
Além do digital: a promoção em eventos
Na estratégia offline, a Secretaria igualmente participou de eventos de promoção. Foram 48 feiras, sendo 14 delas internacionais e 34 nacionais. Entre as principais estão: Fitur na Espanha, ITB Berlim, na Alemanha, WTM São Paulo, WTM Londres, na Inglaterra, Fit Buenos Aires, na Argentina, e a Abav Nacional, que esse ano aconteceu no Rio de Janeiro. O público de todas essas feiras, somado, atinge mais de 600 mil pessoas.
A diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Jakline Broco, comenta a relevância. “As feiras seguem sendo fundamentais porque colocam Foz frente a frente com operadores, jornalistas, agentes e influenciadores. É nesses espaços que consolidamos parcerias e reforçamos a importância do destino, criando conexões que posteriormente se convertem em vendas, visibilidade e fluxos turísticos mais qualificados”, afirma.
Em alguns eventos, a SMTU também teve a oportunidade de promover capacitações sobre o destino. Foram mais de 3.300 pessoas capacitadas, entre agentes de viagem, operadores e profissionais do setor. E segundo a chefe da Divisão de Ações Promocionais, Célia Regina, cada pessoa capacitada se torna uma multiplicadora. “Esse impacto é enorme, porque um agente bem informado vende melhor, orienta melhor e transmite confiança ao viajante. É assim que ampliamos a presença de Foz nas prateleiras e plataformas de venda, garantindo que a oferta turística seja compreendida e valorizada em toda a sua diversidade”, argumenta Célia.
Outras ações
No primeiro semestre de 2025, Foz do Iguaçu foi escolhida como destino para as gravações do especial de inverno do programa Caldeirão com Mion, da TV Globo. A ação contou com apoio da da Secretaria Municipal de Turismo, do Visit Iguassu e recursos do Fundo Iguaçu. Foram 4 episódios gravados e divulgados.
De acordo com dados do Visit Iguassu, 44,7 milhões de brasileiros assistiram aos programas, o que representa cerca de 20% da população brasileira e somando os quatro programas, as chamadas e as exibições no Globoplay, o retorno em mídia espontânea para o Destino Iguaçu chegou a R$ 213.942.037,38.






