Foz do Iguaçu reforça presença no mercado nordestino durante o Brazil Travel Market 2025
Destino promove capacitação a agentes de viagem, em Fortaleza (CE)
A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu participa essa semana do Brazil Travel Market (BTM) 2025, um dos principais encontros do setor turístico no país, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em Fortaleza (CE). O objetivo é aproximar ainda mais a cidade do público nordestino e fortalecer a posição de Foz como um destino turístico de referência no mercado nacional.
Com um stand de 12m², Foz do Iguaçu apresentará aos visitantes os atrativos naturais, culturais e as novidades do destino. Além disso, a Secretaria, representada pela servidora pública, Neumari Brites, promoverá uma capacitação de 30 minutos voltada a agentes de viagens. A ideia é ampliar o conhecimento dos profissionais sobre a cidade e oferecer subsídios para uma divulgação ainda mais eficaz do destino junto aos turistas.
Em 2024, 11.759 visitantes de Fortaleza estiveram em Foz do Iguaçu. A expectativa é que com a capacitação, iniciativas de promoção como essas, e o novo voo direto , entre Fortaleza e Foz do Iguaçu, previsto para iniciar em novembro de 2025, o fluxo de turismo cresça, impulsionando o turismo entre as duas regiões.
Neumari Brites comenta a relevância da ação. “A participação da Secretaria é importante para estreitar o relacionamento com agentes de viagens do Nordeste, um mercado que tem grande potencial para o destino. É uma oportunidade para mostrar o que Foz do Iguaçu tem de melhor, além de preparar o terreno para a chegada do novo voo, que certamente ampliará as possibilidades de vendas e de turismo para nossa cidade”, destaca Neumari.
O Brazil Travel Market é reconhecido por reunir os principais nomes do trade turístico nacional e internacional, com foco em negócios, capacitação e geração de parcerias estratégicas. A presença de Foz do Iguaçu no evento reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Turismo em ampliar a visibilidade do destino, fortalecer sua relação com operadoras e agentes de viagens e diversificar os mercados emissores.