Foz do Iguaçu participou da maior e mais antiga convenção de Turismo LGBTQIAPN+

IGLTA Global Convention

Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos vai ao Japão para a IGLTA Global Convention, com a Embratur

A convite da Embratur e em parceria com o Visit Iguassu, a Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos (SMTU) representou Foz do Iguaçu na IGLTA Global Convention. O evento é organizado pela própria IGLTA, uma associação internacional de promoção do turismo LGBTQIAPN+, e configura-se como o maior e mais antigo deste segmento. A ação ocorreu em Osaka-Japão, do dia 23 a 26 de outubro, e contou com a presença de mais de 550 profissionais especializados do nicho e 51 países.

Para Jonas Neto, servidor público da SMTU enviado para o evento, a participação foi uma oportunidade única para Foz, por possibilitar fazer novos contatos, apresentar os produtos que a cidade tem a oferecer, a um público qualificado, e colocar o destino em uma posição estratégica no mercado global de turismo LGBTQIAPN+.

“O convite feito pela Embratur para que Foz do Iguaçu estivesse no evento é um reconhecimento significativo aos esforços que o município tem feito para a promoção de Foz como um destino seguro e acolhedor para a comunidade LGBTQIAPN+. Além de que, o fato do evento ter sido no Japão nos possibilitou um ótimo acesso ao mercado asiático, que é de extrema importância para o Destino Iguaçu”, explica Neto.

Na ação, a Secretaria esteve presente junto ao stand da Embratur, apresentando o Destino a operadores de turismo e agentes de viagens. Mas, ainda no dia 23/10, o servidor participou de uma rodada de negócios (Marketplace), com 16 operadoras de turismo com foco no público LGBTQIAPN+.

Para Bruno Reis, Diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Foz é referência em promoção para o mercado asiático, e a sua participação fortaleceu a presença do Brasil no evento.

“A participação do Brasil na IGLTA teve como principal foco a geração de negócios e oportunidades para os produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros do segmento LGBT+, e a presença de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, foi muito importante. Foz do Iguaçu é um destino estratégico para a promoção do Brasil no exterior, pois combina natureza exuberante com qualidade na infraestrutura e serviços para receber os turistas internacionais”, afirma o Diretor.

Clovis Casemiro, Membership Manager – Brazil/South America também reforça o papel do evento. “A importância da participação de Foz do Iguaçu na Convenção Global da IGLTA em Osaka é a mensagem de segurança, de que os Turistas LGBT+ são bem-vindos. A concorrência com outros 50 países e destinos participantes da convenção é fator determinante para o destaque na participação, colocando Foz do Iguaçu na lista dos destinos friendly mundial”, afirma o Manager.

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?