Secretaria de Turismo e Visit Iguaçu integram comitiva da Embratur no evento que ocorre dos dias 24 a 28 de janeiro em Madri, na Espanha
Data de publicação: 25/01/2024
Dando continuidade às estratégias de fortalecimento do Destino Iguaçu, a Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos (SMTU) e o Visit Iguaçu, em parceria com a Embratur, está participando da 44ª Fitur, uma das maiores feiras internacionais de turismo do mundo. O evento ocorre dos dias 24 a 28 de janeiro em Madri, na Espanha, e reúne nove mil empresas, 806 expositores, 152 países e um público estimado em até 250 mil pessoas.
A equipe de Foz do Iguaçu integra o ‘Espaço Brasil’ que possui um total de 572 metros quadrados, incluindo em um só local, a Embratur e 32 coexpositores, entre agentes públicos, companhias aéreas, operadores de turismo e meios de comunicação.
A comitiva da cidade, representada pela diretora de Marketing da SMTU, Andressa Szekut e pela dirigente do Visit Iguaçu Maira Dalcin, participa do evento ao lado de autoridades do turismo nacional, como o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e do ministro do Turismo, Celso Sabino. O secretário de Turismo do Estado, Márcio Nunes e o diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística, Marcelo Martini, também participam da feira.
A programação da Fitur inclui apresentações culturais, rodadas de negócios e capacitações e possibilita uma grande oportunidade para projeção da cidade no cenário internacional, além de ampliar as parcerias para potencializar ainda mais a visitação dos europeus à Terra das Cataratas.
Atualmente, a Espanha é o quinto país que envia o maior número de turistas à cidade, com cerca de 27 mil visitantes por ano. A França e a Alemanha, com forte presença no evento, também são importantes destinatários e somam juntas mais de 55 mil visitantes.
Na agenda de Foz do Iguaçu estão reuniões com companhias aéreas, operadores de turismo e meios de comunicação espanhóis.
“Estamos reposicionando Foz do Iguaçu na cena internacional e a presença nesses eventos internacional de grande relevância que reúnem as oportunidades para ampliarmos parcerias e potencializarmos ainda mais nosso destino no mundo, uma potência única, marcada pela diversidade cultural e riqueza natural e geográfica, em uma tríplice fronteira”, reforçou o secretário de Turismo, André Alliana.