Foz do Iguaçu marca presença na ITB Berlin para promover o destino no mercado global de turismo

Evento é uma das maiores feiras do mundo e reúne, em 2025, 5,8 mil expositores, mais de 170 países e cerca de 100 mil visitantes

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu (SMTU) está participando da ITB Berlin, na Alemanha, representada pela servidora Célia de Andrade, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O evento, que começou nesta terça-feira (4) e segue até a quinta (6), configura-se como uma das maiores feiras globais de promoção turística, atualmente.

Segundo dados divulgados pela Mercado & Eventos, a feira conta, esse ano, com um número recorde de 5,8 mil expositores, presença de mais de 170 países e cerca de 100 mil visitantes, durante os três dias de evento.

Conforme explica o secretário de Turismo Jin Petrycoski faz parte do planejamento da SMTU participar de feiras estratégicas do mercado global, a fim de promover cada vez mais o destino Iguaçu.

“A feira permite que mostremos toda a nossa riqueza natural, cultural e histórica, além de termos a chance de dialogar diretamente com investidores, operadores turísticos e profissionais do setor. A presença em eventos como a ITB é fundamental para o fomento de novos contatos, o estreitamento de relações com outros destinos turísticos e, especialmente, a promoção de Foz do Iguaçu como um destino de classe mundial”, afirma o secretário.

De acordo com os dados de entrada do Parque Nacional do Iguaçu, a Alemanha é também o 6º maior país emissor de turistas internacionais a Foz do Iguaçu e o 3º europeu, atrás apenas da França e da Espanha. Em 2024, 26.156 alemães visitaram o destino. 

Mas, como explica a servidora representante da Secretaria, Célia de Andrade, a feira possibilita um contato não apenas com alemães, mas com outros destinos globais. Nos últimos dois dias de evento, já foram atendidos operadores e profissionais do setor turístico da Alemanha, Sri Lanka, Holanda, Turquia, Letônia, Peru, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Uzbequistão, Portugal e Suécia.

Para Célia de Andrade, o feira permite estabelecer conexões importantes com parceiros internacionais e fortalecer a imagem do destino. “Participar desse evento é uma excelente oportunidade para atrair mais turistas, fomentar o turismo sustentável e alavancar a economia local, garantindo que Foz do Iguaçu se destaque no cenário global”, explica a servidora.

Na ITB Berlin, a Secretaria de Turismo atua na promoção de Foz no estande da Embratur, em conjunto com outros destinos brasileiros e com o Visit Iguassu.

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?