Além da Secretaria de Turismo, 26 empresas do trade turístico participam da feira
A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (SMTU) participa na segunda-feira (14) da 12º edição da WTM Latin America, em São Paulo, até a quarta-feira (16). O evento atua no mercado, atualmente, como o principal do segmento B2B da América Latina, ou seja, voltado às empresas do segmento, no âmbito do turismo.
Em 2024, a feira chegou a receber mais de 29 mil profissionais do turismo, 797 marcas expositoras e 41 países. A geração de leads também foi destacada, atingindo uma taxa de 42%. Agora, em 2025, a Secretaria participa com um estande próprio com o objetivo de ampliar a visibilidade de Foz do Iguaçu e gerar novas oportunidades de negócios para o destino.
Para o secretário de Turismo Jin Petrycoski, a presença na feira está atrelada às estratégias de promoção e marketing da cidade. “A WTM não é apenas uma vitrine internacional, mas um instrumento de geração de valor para Foz do Iguaçu. Cada conexão firmada, cada produto promovido, representa mais fluxo turístico, empregos e renda para a população”, afirma o secretário.
A diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Adriane Bordin, explica que a presença na WTM é estratégica para o fortalecimento da marca Foz do Iguaçu, no mercado. “Durante o evento, já temos programado uma ampla agenda de reuniões institucionais e de negócios com operadoras de turismo, companhias aéreas, consulados, embaixadas, parceiros estratégicos e outros players essenciais, para ampliar nossa visibilidade, a conectividade aérea e fomentar novas oportunidades para o destino”, expressa.
Ela ainda conta que cerca de 26 empresas de Foz do Iguaçu também serão coexpositoras no evento, entre eles hotéis, receptivos e atrativos. “O trade turístico poderá promover diretamente seus atrativos, produtos e serviços de Foz, o que demonstra a maturidade e o alinhamento do setor, na promoção conjunta da cidade”, finaliza a diretora.
Nesta edição, participam do evento o secretario de Turismo, Jin Petrycoski;, a diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Adriane Bordin; a diretora de Relações Internacionais, Jakline Broco; e as servidoras públicas, Célia Regina Andrade e Jandira Cordeiro.