Foz do Iguaçu investe em especialista para ampliar voos e atrair mais turistas

Da esquerda para a direita: presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes; Consultor da Beting Consulting, Gianfranco “Panda” Beting; analista de negócios do Fundo Iguaçu, Nadia Calegario; diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello; secretário de Turismo, Jin Petrycoski; e representante do Sinditur, Wolney Biesdorf.

Cidade contrata consultor de malha aérea e intensifica articulações com companhias em São Paulo

Foz do Iguaçu contará agora com um consultor de malha aérea. Gianfranco “Panda” Beting, da Beting Consulting, e também um dos fundadores da Azul Airlines, foi contratado pelo destino para contribuir, em parceria com a Gestão Integrada do Turismo de Foz, incluindo a Secretaria de Turismo, com o aumento da conectividade aérea da cidade e a captação de novos voos. Os recursos utilizados na contratação foram do Fundo Iguaçu.

Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, a iniciativa representa um passo estratégico. “Um dos pilares que a Secretaria entende ser fundamental, para o desenvolvimento do turismo em Foz, é uma melhoria na conectividade. Com o consultor, poderemos ter uma visão mais técnica e especializada que pode contribuir diretamente no número de rotas e voos disponíveis, o que facilita cada vez mais o acesso dos visitantes”, afirma o secretário.

Jin também explica que Gianfranco “Panda” deve realizar um diagnóstico da situação atual da malha de Foz e realizar planos de ações de possíveis captações de recursos.

Reuniões com companhias na WTM

Paralelo à iniciativa, a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu também segue trabalhando em outras frentes que visam o mesmo objetivo de conectividade aérea. Pensando nisso, na semana passada, durante o evento da WTM Latin America, em São Paulo, o Secretário e a equipe presente no evento se reuniram com representantes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e com a LATAM Airlines Brasil.

Essas articulações, segundo Jin, são essenciais para posicionar Foz do Iguaçu de forma estratégica no mercado. “Estamos reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas do país, para demonstrar o potencial turístico de Foz do Iguaçu e a viabilidade de novas operações. Queremos manter a cidade no radar das empresas e garantir que estejamos sempre preparados para atender à crescente demanda de turistas”, finaliza.

Rolar para cima