Foz do Iguaçu amplia presença digital e alcança mais de 2,6 milhões de visualizações em 2025

presença digital de Foz do Iguaçu

Com estratégias integradas de marketing e análise de dados, a Secretaria Municipal de Turismo fortalece a promoção do destino nas redes sociais

De janeiro de 2025 até o presente momento, a Secretaria Municipal de Turismo vem investindo na presença digital de Foz do Iguaçu. Com canais de divulgação no Instagram, Youtube, LinkedIn e Tik Tok, os conteúdos produzidos pela SMTU já ultrapassam a marca de 2.600.000 visualizações acumuladas.

De janeiro a setembro deste ano, por exemplo, a conta oficial do Instagram da Secretaria, voltada para promoção do destino, @fozdestinodomundo, conquistou mais de 20 mil novos seguidores. Somente em setembro de 2025, o perfil registrou 551 mil visualizações de conteúdo, alcançando 83,6 mil pessoas e gerando 10,6 mil interações com as publicações.

As visitas também aumentaram em 606,25%, passando de 1.600, em setembro do ano passado, para 11.300 no mesmo período, neste ano. Sobre os resultados, a diretora de Promoção, Marketing Digital e Eventos do Turismo, Jakline Broco, comenta ser uma conquista de muito trabalho. “Os números refletem o esforço contínuo da nossa equipe em fortalecer a presença digital de Foz do Iguaçu e tornar o destino cada vez mais acessível e conhecido. Cada interação, cada nova visita ao nosso site ou perfil, nos mostra que estamos no caminho certo para atrair e engajar turistas de todo o mundo”, explica. 

No site www.destino.foz.br, de janeiro até agora, houve ainda um aumento de 20,5% no número de usuários, em comparação a mesma época no ano anterior, totalizando 73 mil usuários ativos. Em setembro de 2025, a página também recebeu 619 mil impressões.

O processo

O processo de fortalecimento digital do destino segue um ciclo contínuo e estratégico. A equipe utiliza ferramentas como Google Analytics e Search Console para compreender o que os viajantes mais buscam sobre Foz do Iguaçu; métricas das redes sociais, que avaliam o engajamento e identificam possíveis conteúdos; além de pesquisas ativas de mídia em relação `a novas tendências de postagem. 

Esses dados permitem monitorar o comportamento dos usuários, reconhecer padrões de interesse em atrações, eventos e hospedagens, bem como captar novas demandas. Assim, quando os termos de pesquisa apresentam crescimento, eles se transformam em pautas para produção de conteúdos. E após a distribuição, o desempenho também é mensurado.

Um trabalho em conjunto 

A promoção digital é apenas uma das estratégias adotadas pela SMTU. Em conjunto com a equipe de comunicação, há um time  especializado de promoção em eventos, que atua em diferentes frentes, garantindo a presença de Foz no mercado nacional e internacional. 

Até setembro de 2025, a Secretaria participou de 44 eventos de promoção, sendo 13 deles internacionais. Entre as principais ações estão: Road Shows, eventos itinerantes em diversas cidades, que aproximam o destino de agentes de viagens e operadores; Feiras de Turismo, encontros do setor, onde Foz se apresenta a compradores, imprensa e público final, ampliando sua visibilidade; Parcerias com Operadoras, iniciativas conjuntas para divulgação do destino, como treinamentos e campanhas promocionais e etc. 

Em algumas dessas iniciativas, a SMTU também promove capacitações sobre o destino a agentes de viagens e operadores, que atuam posteriormente como multiplicadores e vendem o turismo iguaçuense ao público final. Até agora, já foram capacitados 3565 pessoas. 

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