Destino Iguaçu participa de eventos estratégicos para o turismo na Colômbia

Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos leva divulgação de Foz do Iguaçu a dois importantes encontros do setor no País

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu participa de dois importantes eventos do setor que acontecem entre os dias 19 e 25 de fevereiro na Colômbia. Os representantes da pasta darão visibilidade aos atrativos turísticos do Destino Iguaçu nos encontros. 

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, será realizada a Feira Aviatur e, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a Secretaria de Turismo participa com outros destinos brasileiros, no estande da Embratur, da Vitrine Turística ANATO. 

Durante a Feira Aviatur, os representantes de Foz do Iguaçu participam de capacitações presenciais nas principais operadoras de Bogotá, capital da Colômbia, uma ação da operadora Via Capi na primeira etapa do Roadshow Viva Brasil És Tu Destino. O objetivo do roadshow é divulgar informações de qualidade para a promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiro, com foco no aumento da comercialização e fluxo turístico entre Brasil e Colômbia. 

Já a ANATO é um dos eventos mais relevantes da Colômbia e da América Latina. Antes da pandemia da covid-19, a feira recebia cerca de 40 mil visitantes e 4 mil expositores de empresas e destinos de 46 países e dos 32 departamentos da Colômbia.

As novidades e experiências oferecidas pelo Destino Iguaçu serão apresentadas também no evento “Una Nueva Ventana de Oportunidades”, da operadora Dio Viagens, do Rio de Janeiro, voltado a lideranças das principais operadoras de turismo de Bogotá. 

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, destaca que a estratégia de promoção do Destino Iguaçu junto a operadores de turismo brasileiros e em eventos com a Embratur no mercado internacional tem como objetivo retomar os contatos e prover informações consistentes do destino e sua oferta turística. 

“Daremos segurança e vamos auxiliá-los na organização, comercialização e distribuição dos produtos e serviços turísticos de Foz, uma vez que esses profissionais muitas vezes têm dificuldade para obter informações de qualidade sobre os destinos brasileiros”. 

“O Destino Iguaçu precisa divulgar a grande diversidade de atividades de lazer em ambientes abertos que possui e aproveitar a oportunidade, pois a procura por destinos de natureza é uma tendência neste período de pós-pandemia”, complementa o secretário.

A intenção também é reforçar a imagem de Foz do Iguaçu como um destino seguro, onde as normas de segurança sanitária para a prevenção da covid-19 são cumpridas rigorosamente, a vacinação está avançada.

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