Destino Iguaçu inicia agenda de participação em eventos nacionais e internacionais para a promoção do turismo local

São seis eventos internacionais na Espanha, Israel, Estados Unidos, Colômbia, Portugal e Berlim e seis eventos no Brasil, dos segmentos de lazer e negócios/eventos. A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, iniciou em janeiro uma série de participações em eventos nacionais e internacionais para a promoção do Destino Iguaçu. Ao marcar presença em feiras de turismo, a Gestão Integrada do Turismo fortalece a imagem da cidade diante de investidores, organizadores de eventos e público final.  

Após finalizar a participação na FITUR em de janeiro na Espanha e no International Mediterranean Tourism Mart 2023, em Israel, as equipes da pasta realizam os ajustes finais para desembarcar em Bogotá, Colômbia, para Vitrina Turística ANATO 2023, entre os dias 22 a 24 de fevereiro. Os próximos destinos serão Estados Unidos, Portugal e Berlim. 

O município é parceiro da Embratur para a promoção internacional, que posiciona Foz do Iguaçu no estande Brasil, expondo os principais destinos do País, com  destinos turísticos, meios de hospedagem, operadoras, comunicação e marketing e outros setores que a transformam em um polo de interesse. 

Conforme explica o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Lourenço Kuerten, os eventos escolhidos acontecem em mercadores estratégicos e prioritários de lazer e negócios, reconhecidos por emitirem turistas para Foz ou por demonstrarem interesse em conhecer a infraestrutura local. 

“Analisamos os dados de visitação e percebemos as tendências do mercado. Em eventos como esses, nossas equipes conversam diretamente com os organizadores e investidores. Muitos ficam impressionados com a evolução da cidade e animados em conhecer ou voltar a realizar eventos, gerando emprego e renda”, afirmou. 

Kuerten ainda pontua que visitantes demonstram interesse na cidade.  “São eventos abertos ao público, com a oportunidade do visitante pesquisar, conhecer os destinos e as novidades para incluí-los em suas próximas viagens de férias”, complementou.

Posicionamento do Destino Iguaçu

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, apresentar a cidade é uma das missões mais importantes da Gestão Integrada do Turismo, posicionando a cidade como um local que pode substituir grandes metrópoles. 

“O trabalho contínuo de posicionamento estratégico realizado nas feiras que participamos tem o objetivo de colocar o Destino Iguaçu nas prateleiras das operadoras e agências de viagens do Brasil e exterior, pois, temos um destino de grande atratividade com os melhores atributos, produtos e serviços para oferecer aos visitantes”, afirmou Chico. 

A Gestão Integrada do Turismo conta anda com a parceria do Visit Iguaçu, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

Eventos Internacionais

IMTM – International Mediterranean Tourism Mart 2023 – de 14 e 15 de fevereiro em Tel Aviv/Israel. Participação a convite da Embaixada do Brasil em Tel Aviv/ EMBRATUR. A IMTM é uma feira de profissionais e a mais relevante da região, conta com a participação de 25.000 visitantes de Israel e países vizinhos, 1760 expositores de 52 países.

Vitrina Turística ANATO 2023- de 22 a 24 de fevereiro em Bogotá/Colômbia, é o evento comercial mais importante da Colômbia. O evento recebe cerca de 30 mil profissionais de turismo de todas as regiões da Colômbia, e de países vizinhos da América do Sul e Central.

Travel & Adventure Show 2023 – de 18 a 19 de fevereiro em Los Angeles/EUA , é uma Feira de Turismo, Viagens e Aventura de público final, com cerca de 30.000 visitantes, na qual participam 250 expositores nacionais e internacionais. Os visitantes procuram por destinos internacionais e novidades para programar suas viagens.

BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – de 01 a 05 de março Lisboa /Portugal, é a maior feira do segmento de turismo de Portugal. Os profissionais que visitam a feira são de toda Portugal e de países de todos os continentes, como também da imprensa especializada.  É uma feira de 05 dias, aberta a profissionais e ao público e recebe mais de 50 mil visitantes.

ITB em Berlim – de 07 a 09 de março em Berlim/Alemanha, é um dos eventos mais importantes do turismo mundial que reúne profissionais de alta qualidade dos mais variados segmentos turísticos.  A feira recebe cerca 10.000 expositores de 150 países e 100 mil visitantes.

Eventos Nacionais

ALAGEV – 18ª Lacte 2023  de 27/02 a 28/02/2023 em São Paulo/SP

A LACTE é uma das plataformas mais importantes para a promoção do Destino Iguaçu para eventos corporativos, com mais de 1.000 participantes nos dois dias de evento.

Speed Meeting Mice 2023 (06 Etapas) – de março a novembro de 2023 em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. 

É um evento de negócios qualificado e com oportunidades reais de negócios em reuniões com profissionais que atuam no segmento de eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. Serão cerca de 100 convidados em cada etapa.

Fórum PANROTAS  de 07 e 08 de março de 2023 em São Paulo/SP. 

É um dos mais importantes e estratégicos eventos para a indústria de Viagens e Turismo no Brasil. São palestras e painéis que discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade e tecnologia. Reúne as principais lideranças do setor, trazendo reconhecidos profissionais tanto do Brasil quanto do Exterior.

Smart City Expo Curitiba 2023 de 22/03 a 24/03/2023 em Curitiba/PR

Feira de Inovação. Evento de posicionamento, network e negócios. Maior evento de Cidades Inteligentes do Brasil, com participação de mais de 500 municípios, mais de 200 prefeitos e 15 mil participantes.

Braztoa Rio de Janeiro 2023 – RJ  de 22 e 24 de março de 2023 no Rio de Janeiro/RJ.

É um evento promovido pela Associação de Operadora de Turismo que tem foco em ações  de fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e de promoção e apoio à comercialização. Conta com a presença de cerca de 700 agentes de viagens e 160 expositores

WTM Latin America 2023 de 03 a 05 de abril de 2023 em São Paulo/SP.

A WTM Latin America é um dos eventos de negócios do turismo mais relevantes do mundo. É o evento em que se promove a oferta turística Foz do Iguaçu para os principais players do mercado turístico de todo o Brasil e do exterior, tanto no atendimento no estande quanto nas reuniões pré-agendadas. A feira recebe 15.000 visitantes, 565 expositores de 40 países.

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?