Comunidade define prioridades de ação e investimento para o novo Plano Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu

Metas foram deliberadas durante a 4ª Conferência Municipal De Turismo, realizada no sábado (16)

O novo Plano Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu será elaborado a partir de demandas populares. No último sábado (16), a 4ª Conferência Municipal De Turismo elencou 12 prioridades de ação para diversas áreas. Com a definição, a agenda de trabalho começará a ser elaborada já no segundo semestre de 2022.

Mais de 50 pessoas participaram do evento e votaram em propostas para a cultura, construção de novos espaços de lazer, maior visibilidade e integração entre profissionais do setor e comunidade, ampliação do acesso aos atrativos turísticos, adaptação do funcionamento dos comércios e atuação do poder público na divulgação dos dados da área.

Cada participante pôde votar em duas temáticas que consideravam como prioridade dentro dos quatro grupos, divididos entre: Cultura, Informação e Comunicação; Infraestrutura e Meio Ambiente; Governança e Legislação, e Mercado de Trabalho e Economia.

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, ressalta que a priorização não descarta a atenção que também será dada aos demais pontos levantados nas pré-conferências.

“Ouvir a comunidade é sempre importante. Foi essa participação que nos fez enxergar as demandas de uma forma diferente e tornou a conferência tão democrática. Vamos elaborar as formas de atuação a várias mãos, com a participação do setor público e privado, sempre pensando no turismo da inovação”, disse Angeli.

Fonte – AMN – https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50540

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?