Cataratas do Iguaçu estão no topo das “principais atrações do mundo”

Cataratas do Iguaçu Topo do Mundo

Meta, segundo o prefeito Chico Brasileiro, é chegar ao número de turistas da Torre Eiffel que está ao lado das Cataratas no ranking internacional. As Cataratas do Iguaçu acabam de ser eleitas em sétimo lugar entre as “principais atrações do mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best” (Topo do Mundo). A seleção é feita com as avaliações globais de usuários do site TripAdvisor. O atrativo, partilhado entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu, está ao lado do Coliseu de Roma (Itália), Empire State Building nos EUA e da Torre Eiffel, na França – ícones do turismo internacional.

“A nossa meta é chegar ao número de visitantes de uma Torre Eiffel, por exemplo, que em 2019 recebeu 6,5 milhões de turistas. A prefeitura, as entidades do turismo e o setor produtivo, todos, estamos trabalhando neste objetivo. E essa seleção mostra que estamos perto de cumpri-lo ainda no médio prazo”, disse o prefeito Chico Brasieliro.

As obras públicas e os empreendimentos privados, segundo Chico, vão dotar Foz do Iguaçu com a infraestrutura necessária para receber “ainda melhor” os turistas do mundo inteiro. “Já temos um aeroporto de primeiro mundo, vamos duplicar a nosso principal corredor turístico e teremos novos atrativos e novos cartões postais como a segunda ponte”, completou.

Campanhas

As maiores quedas d’água do planeta são um patrimônio natural do Brasil e da Humanidade e estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O atrativo recebe anualmente visitantes de todos os países do mundo. “Esse reconhecimento dos usuários do TripAdvisor mostra que as Cataratas estão no topo da preferência daqueles que planejam viajar a lazer”, afirma o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.

No final de maio, a imagem das Cataratas do Iguaçu ganhou destaque em uma campanha da Embratur nas principais cidades dos EUA: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. O atrativo protagonizou peças da campanha “Visit Brazil. A wow experience” que está sendo veiculada por 30 dias no país, um dos principais emissores de turistas estrangeiros para Foz do Iguaçu.

De novembro a abril, as imagens das Cataratas do Iguaçu integraram os vídeos e peças para TV, internet e mídia veiculados nas principais praças estadunidenses. No mesmo período, o destino Iguaçu foi divulgado nas mídias da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Avaliações

Na eleição do TripAdvisor, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos do turismo, o Brasil teve ainda três parques de diversões e aquáticos entre os melhores do mundo – Beto Carrero World em Santa Catarina (terceiro lugar), Hot Park em Rio Quente em Goiás (sexto) e Parque Terra Mágica Floribal de Canela no Rio Grande do Sul (décimo). Também se destacaram outros atrativos brasileiros em Brotas (SP), Boituva (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

“O Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo no cenário pós-pandemia para o turismo. O nosso trabalho é justamente investir em melhorias na infraestrutura, na capacitação dos profissionais e na promoção do país no Brasil e, também, para o mundo”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito. Que completou: “Esta premiação é mais um reconhecimento de que temos cenários paradisíacos, belezas únicas e atrativos turísticos sem igual”.

Fonte: AMN – https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50400

Foto: Foz do Iguaçu – Cataratas Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Rolar para cima
×

Atendimento via WhatsApp

× Como posso te ajudar?