Com Road Show, Secretaria de Turismo e BWT Turismo passam por Porto Velho, Belém e Manaus
A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu (SMTU) participa da segunda etapa do Road Show – BWT Apresenta Foz do Iguaçu, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. O evento, organizado pela BWT Turismo, operadora paranaense, acontece nas cidades de Porto Velho (RO), Belém (PA) e Manaus (AM), com o objetivo de aproximar o destino dos agentes de viagens nortistas, bem como aumentar o fluxo de visitantes vindos da região.
Segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, em 2024, Foz recebeu 5.096 turistas de Rondônia, 5.498 do Pará e 4.835 do Amazonas. Na prática, um road show é um evento itinerante, realizado em diferentes locais, para promover uma marca ou produto. Nesse caso, o objeto de promoção é o Destino Iguaçu.
Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrycoski, a iniciativa é fundamental para estreitar ainda mais os laços com o mercado nortista. “É uma região que vem se mostrando cada vez mais receptiva às ofertas turísticas de Foz do Iguaçu. Nossa presença no evento é uma oportunidade para apresentar o destino diretamente aos agentes de viagens, promover nossas atrações e mostrar o que temos de melhor a oferecer aos turistas da região”, destaca o secretário.
A Secretaria de Turismo é representada no evento pelas servidoras públicas Neumari Brites e Mariza Karling. Para Neumari, a região Norte é considerada estratégica pela afinidade cultural e pelo crescente interesse nas experiências de natureza e cultural que Foz proporciona. “A expectativa é que a participação resulte em aumento no fluxo de visitantes da região Norte, fortalecendo ainda mais o turismo na cidade”, explica.
Já Mariza Karling, também comenta a relevância da ação. “O contato direto com os agentes de viagens nos permite esclarecer dúvidas, atualizar informações e reforçar a imagem de Foz. Essa proximidade gera confiança e aumenta as chances de conversão em vendas de pacotes turísticos para a nossa cidade”, afirma a servidora.