Alcance digital de Foz do Iguaçu, em agosto, cresce mais de 55 mil vezes em comparação ao ano anterior

instagram Foz do iguaçu

Instagram de promoção da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu teve mais de 300 mil visualizações e site do destino 660 mil impressões, neste mês

De janeiro a agosto deste ano, a conta oficial do Instagram da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu para promoção do destino, @fozdestinodomundo, conquistou mais de 20 mil novos seguidores. Somente em agosto de 2025, o perfil registrou 353,3 mil visualizações de conteúdo, alcançando 81,6 mil pessoas e gerando 11,5 mil interações com as publicações.

O crescimento do alcance em relação a agosto de 2024, que era de 1.452, chegou a 81.642 em 2025, ou seja, foi 55 mil vezes maior. As visitas também aumentaram em 400,6%, passando de 2.217, em agosto do ano passado, para 11.101 no mesmo período, neste ano.

Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrycoski, os resultados refletem o investimento contínuo em conteúdo de qualidade, estratégias de engajamento e promoção do destino. “Foz está cada vez mais presente no digital. O crescimento expressivo do Instagram reforça que nossas ações de promoção estão atingindo o público certo e despertando o interesse de turistas de todo o país e do exterior. É um resultado que nos motiva a continuar investindo em estratégias que posicionem a cidade como um destino turístico de referência”, comenta o secretário.

De acordo com a pesquisa Turismo no Brasil – Tendências e Percepções, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Nexus, 49% dos brasileiros utilizam as redes sociais como principal fonte de busca, na hora de escolher destinos. O estudo também aponta que 21% se baseiam em blogs de turismo e 45% em recomendações de amigos e familiares.

O site Foz Destino do Mundo, administrado pela Secretaria de Turismo, também é uma das estratégias digitais adotadas pela SMTU. Com notícias sobre o turismo local, roteiros de viagem, divulgação de experiências e atrativos e informações sobre a cidade, a página apresentou desempenho relevante em agosto, com 660 mil impressões e 6,24 mil cliques. Os públicos mais visitantes no âmbito internacional são paraguaios, argentinos e americanos. E dos brasileiros, a comunidade iguaçuense e moradores das cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A diretora de Marketing, Promoção e Eventos no Turismo, Jakline Broco, comenta sobre o engajamento. “Cada visualização, interação e clique no nosso site e nas nossas redes sociais representam turistas conhecendo melhor o nosso destino. Estamos muito satisfeitos com os resultados e seguimos trabalhando para oferecer conteúdo de qualidade”, afirma.

E continua. “A presença digital é uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Turismo, somando-se ao marketing tradicional, com participação em feiras, capacitações, contato direto com operadoras e agências, relação com a imprensa, entre outras práticas. Trabalhamos de forma integrada, unindo diferentes canais de divulgação, com o objetivo de aumentar cada vez mais o número de visitantes”, finaliza a diretora.

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