Instagram de promoção da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu teve mais de 300 mil visualizações e site do destino 660 mil impressões, neste mês
De janeiro a agosto deste ano, a conta oficial do Instagram da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu para promoção do destino, @fozdestinodomundo, conquistou mais de 20 mil novos seguidores. Somente em agosto de 2025, o perfil registrou 353,3 mil visualizações de conteúdo, alcançando 81,6 mil pessoas e gerando 11,5 mil interações com as publicações.
O crescimento do alcance em relação a agosto de 2024, que era de 1.452, chegou a 81.642 em 2025, ou seja, foi 55 mil vezes maior. As visitas também aumentaram em 400,6%, passando de 2.217, em agosto do ano passado, para 11.101 no mesmo período, neste ano.
Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrycoski, os resultados refletem o investimento contínuo em conteúdo de qualidade, estratégias de engajamento e promoção do destino. “Foz está cada vez mais presente no digital. O crescimento expressivo do Instagram reforça que nossas ações de promoção estão atingindo o público certo e despertando o interesse de turistas de todo o país e do exterior. É um resultado que nos motiva a continuar investindo em estratégias que posicionem a cidade como um destino turístico de referência”, comenta o secretário.
De acordo com a pesquisa Turismo no Brasil – Tendências e Percepções, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Nexus, 49% dos brasileiros utilizam as redes sociais como principal fonte de busca, na hora de escolher destinos. O estudo também aponta que 21% se baseiam em blogs de turismo e 45% em recomendações de amigos e familiares.
O site Foz Destino do Mundo, administrado pela Secretaria de Turismo, também é uma das estratégias digitais adotadas pela SMTU. Com notícias sobre o turismo local, roteiros de viagem, divulgação de experiências e atrativos e informações sobre a cidade, a página apresentou desempenho relevante em agosto, com 660 mil impressões e 6,24 mil cliques. Os públicos mais visitantes no âmbito internacional são paraguaios, argentinos e americanos. E dos brasileiros, a comunidade iguaçuense e moradores das cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A diretora de Marketing, Promoção e Eventos no Turismo, Jakline Broco, comenta sobre o engajamento. “Cada visualização, interação e clique no nosso site e nas nossas redes sociais representam turistas conhecendo melhor o nosso destino. Estamos muito satisfeitos com os resultados e seguimos trabalhando para oferecer conteúdo de qualidade”, afirma.
E continua. “A presença digital é uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Turismo, somando-se ao marketing tradicional, com participação em feiras, capacitações, contato direto com operadoras e agências, relação com a imprensa, entre outras práticas. Trabalhamos de forma integrada, unindo diferentes canais de divulgação, com o objetivo de aumentar cada vez mais o número de visitantes”, finaliza a diretora.