O privilégio da nossa fronteira, proporcionou aos atletas a possibilidade de percorrer 3 países na mesma prova. O evento que chega em sua 5ª edição teve início no em Ciudad Del Este, passou por Foz do Iguaçu e terminou em Puerto Iguazu e no trajeto os corredores puderam visitar pontos icônicos da nossa região.
Com início na sede da prefeitura da cidade paraguaia a prova passou pela Ponte da Amizade, pelo centro de Foz do Iguaçu, pela Ponte Tancredo Neves e terminou no Marco das 3 Fronteiras no lado argentino em um percurso de 21km nas modalidades individual ou revezamento de duplas. Ao todo foram 550 participantes de várias cidades e também dos países vizinhos.
Segundo Edimara Alves “Os corredores vem não só para participar da corrida, mas também para conhecer os atrativos da região. Aproximadamente 80% dos participantes eram turistas de vários estados Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e de outros países também. A organização envolveu muitos órgãos inclusive de outros países, mas a satisfação dos participantes fez todo o trabalho valer a pena.“
A corrida teve apoio das Prefeituras Municipais de Ciudad Del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu, além dos órgãos de trânsito e das fronteiras.
Turismo Esportivo
De acordo com o Ministério do Turismo “Turismo de Esportes compreende as atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.”. Nesse sentido Foz do Iguaçu tem s tornado um destino bastante procurado para esse segmento. A cidade oferece uma oferta turística satisfatória, apoio institucional e claro atrativos turísticos de tirar o fôlego.
Os atletas com interesse em adquirir suas fotos, podem entrar em contato com a equipe Foto Radical através do link https://www.focoradical.com.br/prova/20221016-meia-maratona-internacional-das-3-fronteiras
Fotos: Gentilmente cedidas por Tiago Lino e equipe Foco Radical