Ferramenta permite pesquisar e filtrar locais de evento da cidade, por capacidade, estrutura e formato
O site da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu lançou uma nova página dedicada aos espaços para eventos, com o objetivo de facilitar o acesso a informações técnicas e estruturais dos locais disponíveis na cidade. A ferramenta permite que organizadores consultem, de forma prática e gratuita, detalhes sobre capacidade, dimensões, infraestrutura e formatos de montagem dos espaços, otimizando o planejamento e a captação de eventos para o destino. A nova página pode ser acessada em: www.destino.foz.br/estrutura-de-eventos-foz-do-iguacu/.
Na plataforma, é possível ainda filtrar as opções de acordo com a capacidade, altura do pé-direito, área total e também pelo formato de configuração do local, como auditório, ‘U’, ‘espinha de peixe’, banquete ou reunião. Além de poder visualizar em um mapa interativo onde estão localizados cada local. Ao todo, 26 espaços estão disponíveis para consulta, de acordo com o alvará ativo.
Para o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Jin Petrycoski, a iniciativa reforça o compromisso da cidade em fortalecer o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado ao turismo de negócios e eventos. “Investir no turismo de eventos é investir no desenvolvimento sustentável do destino, na geração de empregos e na movimentação da economia local. Foz tem uma excelente estrutura para receber eventos de todos os portes, e essa ferramenta no nosso site é mais um passo para facilitar a tomada de decisão dos organizadores e atrair novos encontros para a cidade”, explica o secretário.
Até novembro de 2025, Foz do Iguaçu já sediou 425 eventos, dos quais 38 foram internacionais, reunindo mais de 202 mil participantes.






