Mesmo sem feriado prolongado, cidade atinge 74% de taxa média e consolida crescimento do turismo
Foz do Iguaçu segue alcançando resultados expressivos no setor turístico. De acordo com a Pesquisa de Ocupação Hoteleira da Secretaria Municipal de Turismo, o mês de outubro de 2025 registrou 74% de taxa média de ocupação, o maior percentual para o mês nos últimos cinco anos. O resultado foi ainda alcançado sem a presença de um feriado prolongado.
A marca supera o desempenho de 2023, quando o mesmo período teve ocupação de 67%, impulsionada por um feriado estendido; e de 2024, com 65%. O relatório também mostra que, de janeiro a outubro, 2025 manteve resultados superiores aos anos anteriores, com média acumulada de 68%. Em 2022, o número nos dez primeiros meses do ano foi de 56%, enquanto em 2023 e 2024, foi 64%.
Para o secretário interino de Turismo, Leandro Vandré Heineck, os dados indicam um cenário de estabilidade e crescimento. “Mesmo sem feriados prolongados, conseguimos manter um fluxo constante de visitantes. Isso é resultado de um trabalho conjunto entre o poder público, o trade turístico e os parceiros institucionais, que mostra que o destino está preparado para continuar crescendo de forma sustentável”, explica o secretário interino.
A pesquisa é realizada pela Divisão de Estatística e Estudos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo. Para o relatório de outubro, 102 meios de hospedagem, dos 121 com alvará ativo, participaram.







