Foz do Iguaçu fortalece sua presença no turismo de negócios no Speed Meeting Curitiba

Speed Meeting Curitiba

Evento com foco no segmento MICE, conta com participação da Secretaria de Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (SMTU) participa nesta quinta-feira (18) do Speed Meeting Curitiba, um evento que promove encontros diretos entre fornecedores e compradores do âmbito turístico, com foco no segmento MICE (eventos corporativos, congressos, feiras e incentivos). A ação tem como objetivo fortalecer a promoção de Foz do Iguaçu como destino estratégico para eventos corporativos e turismo de negócios.

Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski a participação em eventos como o Speed Meeting é estratégica “O engajamento em rodadas de negócios permite fortalecer a captação de eventos, ampliar conexões e gerar novas oportunidades para Foz do Iguaçu, destacando a infraestrutura, os atrativos e a hospitalidade do destino”, explica o secretário.

A dinâmica do Speed Meeting favorece o relacionamento qualificado entre todos os participantes, promovendo networking eficiente e oportunidades de negócios para fornecedores e compradores. O formato é pensado para otimizar tempo e ampliar oportunidades, permitindo que os participantes apresentem suas soluções de forma objetiva e identifiquem novas oportunidades e parceiros estratégicos. 

A representante da SMTU no evento, a servidora pública, Mariza Karling, também reforça a relevância da ação: “Foz do Iguaçu busca se consolidar cada vez mais como um dos principais destinos de eventos internacionais no Brasil e participar de rodadas de negócios fortalece a captação de congressos, eventos e iniciativas do segmento, o que traz novos visitantes e movimenta a economia da cidade”, afirma a servidora.

Em 2025, até agosto deste ano, Foz do Iguaçu já recebeu 268 eventos. Essa participação no Speed Meeting Curitiba é mais uma ação que integra o calendário de promoção do destino, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. 

Rolar para cima