Evento reúne mais de 400 profissionais do setor turístico
A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu participa, entre os dias 20 e 24 de agosto, do B2Meet FRT 2025, em Natal (RN), um dos maiores e mais tradicionais encontros de agentes de viagens do Brasil. O evento, promovido pela FRT Operadora, deve reunir mais de 400 profissionais do setor, oferecendo rodadas de negócios, networking e capacitações no formato de talk shows, além de experiências imersivas no destino sede.
Para a servidora pública Neumari Brites, representante da Secretaria de Turismo no evento, a presença de Foz do Iguaçu reforça a estratégia da cidade em ampliar sua participação no mercado nordestino. “Ações como o B2Meet FRT 2025 são fundamentais para estreitar o relacionamento com agentes de viagens e ampliar a presença de Foz do Iguaçu. Essa região tem demonstrado um grande potencial de visitação para o nosso destino, e estar ao lado dos principais profissionais do setor é uma excelente oportunidade para apresentar o que Foz tem de melhor a oferecer”, afirma Neumari.
Evento dos tipo B2Meet, como o nome já diz, são voltados para que os profissionais do trade, em especial agentes de viagens e fornecedores, conheçam as novidades dos destinos turísticos e sejam capacitados para vender as novas experiências que as cidades oferecem. Segundo o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, essa é uma estratégia fundamental. “Uma vez que os agentes sabem sobre o que há no turismo de Foz do Iguaçu, eles podem vender com mais conhecimento para o público final, bem como atrair novos turistas ao destino”, explica.
E também destaca o papel da cidade em encontros nacionais de relevância. “Estamos consolidando Foz do Iguaçu como um dos destinos mais competitivos do Brasil. Nosso objetivo é mostrar que a cidade oferece não apenas belezas naturais únicas, mas também uma estrutura completa para o turismo de lazer, negócios e eventos. Esse diálogo com os agentes de viagem é essencial para fortalecer nossa marca e atrair ainda mais visitantes”, finaliza o secretário de Turismo.